BandTec
GradeCurricular

Após experimentar outros dois cursos, aluno da BandTec descobre sua vocação no curso de Redes.


Matheus Azevedo - Aluno da BandTec

Depois de cursar um ano e meio de contabilidade e dois semestres de análise de sistemas, o estudante da BandTec Matheus Azevedo descobriu sua vocação profissional no curso de redes de computadores. “Estou no quarto semestre e me sinto muito satisfeito.”

Azevedo faz estágio, há cinco meses, na área de TI interna da  Service IT Solutions. “É tudo muito novo. Nunca tinha trabalhado na área. Estou gostando bastante, principalmente por poder conhecer na prática a virtualização dos servidores.”

Matheus diz que conhecia a virtualização apenas na teoria. “Fiquei muito interessado quando estudamos essa disciplina na sala de aula.” Ele conta que essa tecnologia permite que um processador funcione como diversos computadores independentes, fazendo com que vários sistemas operacionais sejam executados ao mesmo tempo em uma única máquina.

O estudante afirma que o curso é bastante puxado e, por este motivo, ainda não teve tempo de obter certificações. “Assim que me formar, quero tirar a certificação de VMware para poder trabalhar com virtualização.”

Artigo publicado originalmente no jornal O Estado de São Paulo