BandTec
GradeCurricular

Com depoimentos de grandes nomes da área de TI como Bill Gates e Mark Zuckerberg, ONG incentiva o estudo de programação.


Sabendo da grande necessidade por profissionais qualificados no mercado, os irmãos Ali e Hadi Partovi criaram uma ONG para mostrar aos jovens a importância do conhecimento em programação e assim, aumentar o interesse nessa área tão rica e promissora.

Confira abaixo o vídeo com declarações de grandes profissionais que atuam na área de tecnologia como Mark Zuckerberg (fundador do Facebook), Bill Gates (fundador da Microsoft), Gabe Newell (co-fundador da Valve) e outros grandes nomes. Além disso, também vemos pessoas “comuns”, que programam apenas por hobby como o jogador da NBA Chris Bosh e o músico William James Adams (will.i.am).

Caso tenha se interessado e queira aprender a programar, basta acessar a página da ONG: Code.org. Lá você encontrará sites que ensinam a programar gratuitamente em diversas linguagens.

Segundo a Code.org, até 2020 haverá mais de 1 milhão de vagas disponíveis para programadores só nos Estados Unidos e estima-se que haja apenas cerca de 400 mil profissionais formados na área.