BandTec
GradeCurricular

Conheça os cursos de Pós-Graduação da BandTec


O mercado de TI exige profissionais cada vez mais capacitados e com visão corporativa. Por compreender e desejar contribuir com essa evolução do segmento, a BandTec oferece três cursos de pós graduação. Com início no segundo semestre deste ano, as especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. Assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Saiba mais sobre os cursos:

Arquitetura de Tecnologia da Informação

A especialização visa formar profissionais capazes de expressar a visão ampla dos sistemas corporativos, por meio da arquitetura, e de forma alinhada às principais instituições globais de arquitetura de TI e frameworks. A base da formação será sustentada pelas competências de estratégia de tecnologia em negócios, infraestrutura de TI e qualidade, design e dinâmica humana, complementada por conteúdos específicos para os elementos que definem as corporações em TI, como dados, software, infraestrutura e arquitetura de negócios.

Público: gerentes e coordenadores de TI e de projetos em TI, engenheiros de soluções e de plataformas computacionais, professores e coordenadores de graduação em TI, entre outros.

Coordenador: Prof. Anderson Milochi

Big Data & Analytics

Visa formar profissionais capazes de analisar o estado da arte de Big Data & Analytics, com forte embasamento conceitual e prático. O curso enfatiza a tomada de decisão baseada em fatos e discernimentos, tendo os dados como combustível para crescimento dos negócios e para a inovação. Envolve as visões analítica, estratégica, de governança de dados e tecnológica-computacional, bem como o desenvolvimento de práticas de autogestão, engajamento e liderança.

Público: profissionais de TI, BI, redes sociais e mídias, inteligência de mercado, informações, marketing ou que fazem tratamento de grandes volumes de dados para tomada de decisões, entre outros.

Coordenador: Prof. Edson França

Segurança Cibernética

Objetiva formar profissionais capazes de utilizar metodologias, técnicas e ferramentas para projetar e implementar redes de computadores aderentes às recomendações das melhores práticas e normas de segurança internacionalmente reconhecidas, de executar testes de segurança  (Ex. Análise de Vulnerabilidades, Pentest),  de realizar resposta a incidentes de segurança em ambiente corporativo, de criar  e manter CSIRTs (Computer Security Incident Response Teams) e atuarem  como especialista em Segurança Cibernética para pequenas,  média e grandes empresas e  também se desejarem,  atuar junto ao judiciário como perito em litígios cíveis ou criminais de natureza informática.

Público: peritos, auditores, analistas e profissionais das áreas empresarial, judiciária, fiscal, militar e outros com atuação ou interesse em segurança computacional e perícia de delitos informáticos.

Coordenador: Prof. Sandro Melo

 

Todos os cursos têm aulas ministradas aos sábados, das 8h às 17h, com dez aulas realizadas durante a semana, previamente definidas.