BandTec
GradeCurricular

Formandos viajam para “Primeira Missão da BandTec ao Vale do Silício”


Ganhadores da “Silicon Trip”, três alunos, da primeira turma da BandTec, concluirão seus cursos com chave de ouro: eles embarcaram no dia 22 de setembro para o Vale do Silício – os “65 quilômetros mais criativos do Mundo”, onde nasceram empresas de tecnologia planetárias como a Apple, de Steve Jobs.

A viagem acadêmica internacional segue a proposta diferenciada da instituição, que tem o inglês como um de seus pilares e provê constantes desafios de empresas reais aos alunos ao longo dos dois anos e meio de curso. A “Primeira Missão da BandTec ao Vale do Silício” inclui em sua programação visitas as Universidades de Berkeley e Standford, além das empresas, localizadas no Vale do Silício, Zendesk, Qualcomm, Google e Mozilla.

O grupo formado por um aluno de cada um dos cursos oferecidos pela BandTec – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores – teve toda a viagem custeada pela instituição em reconhecimento ao ótimo desempenho acadêmico durante os cinco semestres de curso. Durante a “Primeira Missão”, os recém-formados contam com o acompanhamento da Professora de Inglês, Carmen Lúcia Foltran, e o coordenador do curso de Redes de Computadores, Sandro Melo, que os orientarão ao longo da estadia para que aproveitem as oportunidades, de forma que assimilem o conteúdo de sala de aula com a realidade do Vale do Silício.

Para Maurício Pimentel, Coordenador Geral da BandTec, “A iniciativa segue a missão educacional da instituição de mostrar novos horizontes aos nossos alunos, preparando-os para o dia a dia das corporações e para diversos desafios da carreira e TI. A viagem encerra o ciclo proposto pela BandTec de formar profissionais capacitados a construir o futuro para si mesmos, para suas empresas e para a humanidade.”

Clique Aqui e acompanhe o day-by-day desta experiência única!